terça-feira, 24 de novembro de 2015

Atividades de comemoração

 do 30º Aniversário da Escola




Inventário de pequenas memórias
como aluno da Escola Manuel Cargaleiro

Eu recordo o dia em que passei por estes portões, com o receio e a excitação lutando com selvagem euforia no meu interior. Eu recordo o cheiro a terra molhada que pairava no ar durante as aulas de Educação Física. Eu recordo as brincadeiras e folias nas quais os professores participavam alegremente. Eu recordo a inquietude e o nervosismo que emanava dos estudantes prestes e fazer testes. Mas acima de tudo, eu recordo o quão feliz eu fui, e ainda sou, neste escola que ficará para sempre gravada no meu coração.


                                                                                              Tiago Pratas -10.º F 



Apesar de só andar nesta escola há um mês e meio tenho algumas lembranças.
Lembro-me de chegar à escola e não conhecer ninguém.
Lembro-me que me perdi ao ir para as salas nos primeiros dias.
Lembro-me de querer ir ao bar e não ter cartão durante duas semanas.
Lembro-me que gostei do ambiente da escola mas não das instalações.
Lembro-me de me dizerem que não existia diretor e de ter ficado insegura com a situação.
Lembro-me da minha primeira aula prática de química e ter achado que os materiais não tinham condições.
Lembro-me de ter saudades da José Afonso e a minha turma me ter acolhido bem.
Lembro-me que queria encher a minha garrafa com água e a máquina estar avariada.
Lembro-me do carinho e compreensão que tive por ser nova.
Lembro-me de não me sentir confortável com a minha turma.
Lembro-me da primeira nota que tive, no primeiro teste que fiz.

Diana, 12º B

Sem comentários:

Enviar um comentário