terça-feira, 1 de março de 2016

Encontro com o escritor Bruno Vieira Amaral  



No dia 12 de fevereiro decorreu mais um encontro com escritores, na escola secundária Manuel Cargaleiro.
No espaço da BE, dinamizado por uma das suas antigas professoras de Filosofia, Isabel Silva, em colaboração com a BE, professores e alunos do 10º B, 10º G e 11º A tiveram o privilégio de assistir a uma palestra com o escritor Bruno Vieira Amaral.
 Viajando pelo mundo da literatura, da fantasia e do sonho, trocaram-se opiniões ‘reais’ sobre a importância da escrita, da leitura e da literacia. O autor proporcionou a alunos e docentes momentos únicos de diálogo, fluído e interessante sobre a importância da leitura para a formação integral do individuo.

Partindo do geral para o particular, o autor conseguiu captar a atenção de todos os presentes e falar-nos um pouco do seu percurso e da sua obra “As primeiras coisas.”


Foto do autor



Bruno Vieira Amaral nasceu em 1978. Licenciou-se em História Moderna e Contemporânea. É escritor, crítico literário, tradutor, autor de vários blogues destacando-se o Circo da Lama.

Editor-adjunto da revista LER e assessor de comunicação das editoras do Grupo Bertrand Círculo, foi seleccionado, em 2002, para a Mostra Nacional de Jovens Criadores. Colaborou no DN Jovem, na revista Atlântico e no jornal i.

O autor recebeu o Prémio de Livro do Ano da revista TimeOut, o Prémio Fernando Namora, o Prémio PEN Narrativa e o Prémio Literário José Saramago.

Publicou, até ao momento, as obras: Guia Para 50 Personagens da Ficção Portuguesa, Aleluia e As primeiras coisas















Sem comentários:

Enviar um comentário