sexta-feira, 15 de maio de 2015

Encontro com escritores

Encontro com a escritora Cristina Carvalho


No dia 13 de maio, o grupo de recrutamento de Português, em parceria com a Porto Editora, promoveu mais um encontro com escritores, na escola.
No espaço da BE, alunos do 11º D, 12º G e C tiveram o privilégio de assistir a um debate com a escritora Cristina Carvalho. Partindo das duas obras lidas “Nocturno: O romance de Chopin” e “Lusco-Fusco”, a escritora apresentou-nos a sua obra.
O diálogo foi fluido e interessante tendo conseguido chamar a atenção dos alunos para a importância da leitura, enquanto motor primordial para o desenvolvimento do ser humano.

Cristina Carvalho

 Maria Cristina Nunes da Gama Carvalho Meira da Cunha nasceu em Lisboa a 10 de Novembro de 1949. Filha de duas figuras ligadas à escrita, Natália Nunes e Rómulo de Carvalho/António Gedeão, professor e poeta, cedo se interessou pelo mundo das letras. O seu primeiro livro, Até Já Não é Adeus, foi publicado em 1989. Algumas das suas obras publicadas estão incluídas no PNL - "O GATO DE UPPSALA", "NOCTURNO, o romance de Chopin", "LUSCO-FUSCO”, "RÓMULO DE CARVALHO/ANTÓNIO GEDEÃO - BIOGRAFIA", "ANA DE LONDRES" e "QUATRO CANTOS DO MUNDO" .



 



Sem comentários:

Enviar um comentário