Cargaleiro Art Fest pretende, a partir do presente ano letivo, não só assinalar o aniversário do nosso patrono, Mestre Manuel Cargaleiro, mas também destacar aptidões artísticas dos nossos alunos. Neste âmbito, a biblioteca escolar convidou os departamentos e projetos a integrar as atividades do festival.
De 16 a 23 de março pudemos contar com demonstrações de Judo, recitais de poesia, expressão dramática, dança, música eletrónica, entre muitas atividades. Destacamos a oficina Instrumentos e memórias e o espetáculo Património Imaterial da Humanidade – Cante Alentejano e Fado, Música e poesia na BE.
Agradecemos o apoio incondicional da direção da escola, dos grupos de recrutamento participantes, bem como a preciosa colaboração das professoras Késia Sales, Ana Baltazar, Fátima Veríssimo, Júlia Freire e Mª João Cunha.
Não podemos deixar de destacar a colaboração e apoio da RTE, nas pessoas de Daniel Rodrigues e André França, dos convidados Sr. Joaquim Banza, professor António Pontes, ao grupo de Cante Alentejano da ASSTAS, aos professores que acompanharam as turmas e, um agradecimento muito, muito especial a todos os alunos que, gentilmente, tornaram possível o festival: André Freitas, Beatriz Rodrigues, Dinis Reis, Inês Pinto, Guilherme Barreto, Virgínia Nunes, Renato Gomes, Mariana Nogueira, Alípio Filho, Natacha Ambrósio, Pedro Batista, Valéria Moraru, João Batista, Celeste Ricardo, Rita Figueiredo, Inês Sousa e Filipa Pestana.
América Silva (PB)
Sem comentários:
Enviar um comentário